Uma história feliz que começou há 20 anos

         A Pousada Poente foi uma das pioneiras em Ibitipoca, começamos a receber hóspedes há 20 anos atrás, quando Ibitipoca era ainda um lugar muito diferente do que é hoje. Por muitos anos a pousada foi administrada por minha mãe, Cristina.

        

        Há 14 anos a pousada passou de mãe pra filha, e é hoje administrada por mim. Me chamo Sabrina, sou formada em Turismo e trabalhei por 07 anos na cidade do Rio de Janeiro e também na Ilha Grande, em Angra dos Reis, principalmente no setor de hotelaria. Adquiri experiência e voltei, com muita alegria, para cuidar da pousada.

        Há 06 anos encontrei meu parceiro, Daniel. Geógrafo, de Florianópolis, depois de passar uns dias nesse paraíso, se apaixonou e não quis mais ir embora! Deixou o mar e veio viver aqui nas montanhas! E hoje vive comigo, me ajudando a cuidar ainda melhor das nossas casas de hóspedes.

       

       A pousada já passou por três reformas, a última delas transformou a pousada em 3 casas de hóspedes, a primeira para 01 casal, a segunda para até 03 casais, e a terceira para até 4 pessoas. Havendo a possibilidade das 3 casas serem alugadas juntas, acomodando assim até 12 pessoas. Todas contam com cozinha, sala, suítes com frigobar, Tv (Sky), ventilador, wiFi e varandas individuais para cada casal.

 

        Com a pandemia de Covid-19 uma grande mudança aconteceu em nossa vida. Nós nos mudamos pro nosso sítio, que fica a 9 km da vila. Foi um grande sonho realizado e a felicidade da vida na roça foi ainda muito maior e mais intensa do que poderíamos imaginar! Por esse motivo não foi possível voltar atrás, tivemos que deixar de ser pousada, com serviço de café da manhã, serviço de quarto, e passamos a ser uma Guest House. Decidimos acreditar que "a casa é o novo hotel" já que muitas pessoas tem buscado esse tipo de hospedagem, que tem suas vantagens. A casa é muito mais aconchegante, ela te abraça! Não tem aquela impessoalidade de um quarto de hotel. Você realmente se sente em  casa, como se estivesse morando naquele lugar ainda que por um período curto de tempo. As casas tem cozinha, isso permite que você possa preparar alguma refeição, e ficar muito mais independente. Continuamos a oferecer roupa de cama e banho e estamos nos esforçando ainda mais para receber nossos hóspedes com todo o carinho e atenção. Graças a Deus tem dado tudo certo! Nossos hóspedes e amigos não tem deixado de se hospedar com a gente por causa dessa mudança, e tem ficado satisfeitos, o que é ainda mais importante! Digo amigos porque, ao longo destes anos, muitas pessoas já deixaram de ser apenas clientes e se tornaram verdadeiros amigos. Pessoas muito queridas que estão sempre conosco e nos motivam a melhorar cada vez mais.

 

      É isso que faz valer à pena, saber que estamos contribuindo para que a experiência das pessoas em Ibitipoca seja maravilhosa, e assim, vê-las voltando, geralmente trazendo a família e os amigos. Essa é uma grande alegria e uma grande conquista para nós.

 

       Ibitipoca é um lugar muito especial, um paraíso ecológico de beleza natural inigualável e também um recanto de paz e tranqüilidade. Um lugar que, além de proporcionar um delicioso contato com a natureza, também recarrega as energias para essa vida corrida e estressante da cidade.

 

O Parque Estadual de Ibitipoca

 

Uma área de proteção ambiental com uma beleza natural exuberante. Com opções de trilhas curtas, médias e longas, todas muito bem sinalizadas e repletas de cachoeiras, lagos, grutas e um visual fascinante do mar de montanhas de Minas Gerais.

Para os que gostam de caminhar, a Janela do Céu é o limite! Essa caminhada é fantástica, passa pelo ponto mais alto do parque, a Lombada, com 1.784 metros de altitude. Tem um lindo visual, lindas grutas, como a gruta dos Três Arcos, e a Cachoeirinha, uma das mais bonitas do parque.

 

Para quem prefere uma caminhadinha mais curta, o Circuito das Águas é perfeito. Uma caminhada tranquila que passa por lindas cachoeiras e lagos maravilhosos para um mergulho.

A Vila de Conceição de Ibitipoca

​

Esse pequeno povoado escondido nas montanhas de Minas Gerais conta com uma boa infra-estrutura para receber o turista, bons restaurantes, bares com música ao vivo e lojas de artesanato. Nos fins de semana as noites são sempre bem animadas.

 

A vila é charmosa e bastante agradável, um típico povoado mineiro. Uma comunidade rural cheia de belezas naturais, que recebe com alegria pessoas que buscam paz e um delicioso contato com a natureza.