Uma história feliz que começou há 20 anos

         A Pousada Poente é uma das pioneiras em Ibitipoca, começamos a receber hóspedes há 20 anos atrás, quando Ibitipoca era ainda um lugar muito diferente do que é hoje. Por muitos anos a pousada foi administrada por minha mãe, Cristina, famosa por servir o melhor café da manhã da região, com pães e bolos maravilhosos, todos preparados por ela.

        

        Há 09 anos a pousada passou de mãe pra filha, e é hoje administrada por mim. Me chamo Sabrina, sou formada em Turismo e trabalhei por 07 anos na cidade do Rio de Janeiro e também na Ilha Grande, em Angra dos Reis, principalmente no setor de hotelaria. Adquiri experiência e voltei, com muita alegria, para cuidar da pousada.

        Há 03 anos encontrei meu parceiro, Daniel. Geógrafo, de Florianópolis, depois de passar uns dias nesse paraíso, se apaixonou e não quis mais ir embora! Deixou o mar e veio viver aqui nas montanhas! E hoje vive comigo, me ajudando a cuidar ainda melhor da pousada.

       

       A pousada já passou por duas reformas para que possamos atender cada vez melhor nossos hóspedes e amigos. Digo amigos porque, ao longo destes anos, muitas pessoas já deixaram de ser apenas clientes e se tornaram verdadeiros amigos. Pessoas muito queridas que estão sempre conosco e nos motivam a melhorar cada vez mais.

 

      É isso que faz valer à pena, saber que estamos prestando um bom serviço e ver as pessoas voltando, geralmente trazendo a família e os amigos. Essa é uma grande alegria e uma grande conquista para nós.

 

       Ibitipoca é um lugar muito especial, um paraíso ecológico de beleza natural inigualável e também um recanto de paz e tranqüilidade. Um lugar que, além de proporcionar um delicioso contato com a natureza, também recarrega as energias para essa vida corrida e estressante da cidade.

 

O Parque Estadual de Ibitipoca

 

Uma área de proteção ambiental com uma beleza natural exuberante. Com opções de trilhas curtas, médias e longas, todas muito bem sinalizadas e repletas de cachoeiras, lagos, grutas e um visual fascinante do mar de montanhas de Minas Gerais.

Para os que gostam de caminhar, a Janela do Céu é o limite! Essa caminhada é fantástica, passa pelo ponto mais alto do parque, a Lombada, com 1.784 metros de altitude. Tem um lindo visual, lindas grutas, como a gruta dos Três Arcos, e a Cachoeirinha, uma das mais bonitas do parque.

 

Para quem prefere uma caminhadinha mais curta, o Circuito das Águas é perfeito. Uma caminhada tranquila que passa por lindas cachoeiras e lagos maravilhosos para um mergulho.

A Vila de Conceição de Ibitipoca

​

Esse pequeno povoado escondido nas montanhas de Minas Gerais conta com uma boa infra-estrutura para receber o turista, bons restaurantes, bares com música ao vivo e lojas de artesanato. Nos fins de semana as noites são sempre bem animadas.

 

A vila é charmosa e bastante agradável, um típico povoado mineiro. Uma comunidade rural cheia de belezas naturais, que recebe com alegria pessoas que buscam paz e um delicioso contato com a natureza.